MelhoresDaNet MelhoresDaNet

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arquiteturas do Mundo

Arquitetos de renome passeiam por fascinantes cidades e mostram, com base em um olhar bastante singular, características arquitetônicas e urbanísticas que passam despercebidas a quem as visita pela primeira vez. Descubra as particularidades destas cidades que encantam por sua beleza arquitetônica.
Cada arquiteto analisa uma cidade e explica o que constitui uma área urbana.

Qualidade: DVDRip
Áudio: Francês
Legenda: Português
Tamanho: Aprox. 350 MB (cada episódio)
Duração: Aprox. 00:26 (cada episódio)
Formato: AVI



Episódio 1: Londres

O arquiteto Jacques Ferrier apresenta locais pouco observados da capital inglesa, como os quarteirões de casas, os arcos da estação de trem de Paddington e a catedral da cidade. Monumentos históricos com detalhes inspirados nas construções italianas são observados pelo arquiteto.
Episódio 2: Xangai

Um passeio com o arquiteto Martin Robain por Xangai mostra como uma das cidades de maior área metropolitana da China vem se transformando para ser uma megalópole mundial, mesmo conservando ruas estreitas e ciclovias, que são consideradas mais importantes do que os espaços para os carros, já que na cidade, o meio de transporte preferido da população são as bicicletas.

Download

Episódio 3: Manhattan

Em meio ao amontoado de prédios que desenham o skyline de Manhattan, o arquiteto Pierre David revela os recursos dos projetos que foram criados para garantir que o sol chegue ao asfalto e aponta a falta de mais áreas de lazer para a população, que cada vez mais fica sem espaço com a enorme quantidade de prédios que surgem todos os anos.

Download

Episódio 4: Pequim

O francês Paul Andreu, autor do Grande Teatro Nacional da China, mostra as respostas para as novas necessidades urbanas da cidade, que recentemente abriu suas portas para a arquitetura contemporânea.

Episódio 5: Brasília

Yannis Tsiomis, professor da escola de arquitetura de Paris e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, analisa o desenho e a expressividade dos monumentos da capital brasileira.


Episódio 6: Marselha

A relação com o mar se faz presente no percurso do arquiteto Rudy Ricciotti, que explica como as atividades e as paisagens reverenciam o Mediterrâneo.


Episódio 7: Veneza

Os canais de veneza são o cenário da visita do arquiteto Henri Gaudin, marinheiro, que resgata o passado milenar e as facetas da cidade italiana.

Episódio 8: Paris

O arquiteto Roland Castro mostra a Paris de arquitetura gloriosa, das eras dos grandes reis. A cidade revela seus espaços verdes e casas de operários hoje habitadas pela classe média da população.


Episódio 9: Dubai

A arquiteta Roueida Ayach percorre além de Dubai, os municípios de Manama e Doha. Essas três majestosas cidades do arquipélago de Bahrein se desenvolveram e continuam crescendo em um ritmo fantástico. Você conhecerá um hotel sete estrelas de 300 metros de altura construído em uma ilha artificial em Dubai, alem de outras curiosidades.



Episódio 10: Rio de Janeiro

O casal de arquitetos Elisabeth e Christian de Portzamparc mostra o Rio de Janeiro dos prédios modernistas de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a criatividade urbana desorganizada das favelas e ainda mostram a importância dos pórticos da cidade para o clima ameno e atrativo do Rio de Janeiro.

Episódio 11: Roma

A projetista do museu de Arte Contemporânea de Roma mostra como a capital italiana encontrou o ponto de harmonia entre o caos do cotidiano e a antiguidade dos monumentos arqueológicos. A demolição e reconstrução constante ao longo dos séculos mostra uma cidade de vários pavimentos e ruínas abaixo do nível da rua.


Episódio 12: Berlim

O professor de História da Arquitetura em Londres e Paris, Jean-Louis Cohen, oferece uma visão diferenciada sobre Berlim, que passou de cidade que copiava monumentos gregos a um novo berço de criatividade na Europa. A cidade ainda guarda um condomínio assinado pelo popular brasileiro Oscar Niemeyer.



Episódio 13: Barcelona

Vista pelo arquiteto Ricardo Bofill, a capital da catalunha se apresenta como uma cidade em constante mutação, que vai sendo construída dia-a-dia e que se transformou na chave para o interesse econômico da Espanha. A cidade é considerada "cidade modular" pelo seu planejamento urbano avançado.

Download


 Legenda (13 episódios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Òtimo&Fácil

PESSOAL LOGO O SITE LORDVINKING DOCUMENTÁRIOS IRA TRAZER MATÉRIAS SOBRE TEORIAS, RELIGIÃO, ETC...